sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Como Manter a Cozinha Organizada".

Algum dia você já teve a impressão de que um furacão tivesse passado pela sua cozinha? Ou de que um terremoto tivesse a atingido?
Não há dona de casa que não fique à beira de um ataque de nervos com esta situação. E este é um dos motivos pelos quais muitas mulheres querem distância
quando o assunto é cozinha.

Foto: johnlund.com

Mas há um jeito de evitar tudo isso...Trata-se daquele velho ditado: "É melhor prevenir do que remediar".

Vamos às dicas?

1 - Quando cozinhar, use somente o que for necessário. Por exemplo: se estiver com várias panelas cozinhando ao mesmo tempo, não utilize várias colheres para mexê- las, e sim, uma apenas, lavando-a a cada troca de panelas. Isso evita sujar muitos talheres desnecessariamente.

2 - Separe sempre um copo para beber água quando estiver em atividade na cozinha.
Provavelmente, você sentirá sede, devido ao calor gerado quando se está cozinhando. E se quiser tomar um suco ou outro líquido qualquer, não haverá necessidade de sujar outro copo.

3 - Nunca deixe utensílios fora do armário. A não ser, aqueles que você usa frequentemente e que deverão estar sempre ao seu alcance. Mas estes, devem ter seus lugares definidos, como uma bancada ou balcão de micro-ondas, por exemplo.

4 - Assim que terminar de fazer as refeições, lave toda a louça utilizada, seque-a e guarde-a. Pode ter certeza de que é muito melhor "livrar-se" dela enquanto você está "no pique" do que deixar juntar com a louça da próxima refeição. Uma boa ideia é dividir a tarefa com a família e enquanto isso, colocar o "papo" em dia.

5 - Se na sua casa, cada um faz as refeições em horários diferentes, devido à correria, a dica é: faça um "acordo" com a sua família. Cada pessoa lavará, secará e guardará a própria louça que usar, ao término de sua refeição. Isso também evita acúmulo de louça suja na pia. E faz com que a sua cozinha fique sempre em ordem.

Foto: johnlund.com

Agora, certamente você está se perguntando: "Nossa, mas eu vou ter de me adaptar à tudo isso? Será que eu consigo?" Pense nas vantagens que estes simples hábitos lhe proporcionarão. Com o tempo, você sentirá uma grande diferença...fará tudo "no automático", sem se cansar, sem stress, mantendo a sua cozinha organizada e o melhor, tendo muito mais tempo para você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário