quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Tentação Saudável de Fim de Ano..."

Ele é o fruto da estação. Bonito, saboroso, possui propriedades medicinais e o melhor: pode ser consumido à vontade, sem culpa, pois é pouco calórico.

Degusto o Pêssego , está servido(a)?

Foto: http://www.doedeereblogazine.com/articles/i-have-a-fruit-cat

Sua História:

Sua origem é chinesa, havendo referências 20 séculos aC. Foi levado provavelmente da China à Pérsia e daí espalhou-se pela Europa, pois já era conhecido pelo mundo greco-romano um século antes de Cristo.

Sua introdução no Brasil ocorreu no ano de 1532 em São Vicente (hoje São Paulo), através de mudas de pessegueiro provenientes da Ilha da Madeira, trazidas por Martin Afonso de Souza.


Seus Benefícios à Nossa Saúde:

Foto: Internet

Fonte de uma série de substâncias antioxidantes, que estão associadas à prevenção de doenças crônicas, como o câncer, doenças cardiovasculares e outros problemas relacionados ao envelhecimento, o Pêssego contém também as vitaminas C e E que contribuem para o bom funcionamento do sistema de defesas do corpo, ajudando na prevenção de infecções.

Dos minerais presentes no Pêssego, o Potássio atua como regulador da pressão e do pH sanguíneos, auxilia também os processos digestivos e as contrações musculares (após atividades físicas muito intensas, uma vez que o organismo necessita desse mineral para ajudar na recuperação dos músculos). Já o Manganês, atua junto com diversas enzimas para facilitar os processos metabólicos.

Por ser rico em fibras, que além de garantirem o bom funcionamento do intestino, também contribuem para o controle das taxas de colesterol e de açúcar no sangue, o Pêssego ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, combate o reumatismo e é bastante recomendado para a pele.

Suas folhas e sementes possuem propriedades calmantes e suas flores são usualmente utilizadas como laxante suave, tudo em forma de infusão.


Informações preciosas como estas, merecem ser colocadas em prática. Vamos começar?

Visite o site: http://www.aguladagata.com.br/ e experimente as maravilhas do Pêssego!
Saúde e Bom Apetite!

Fontes: Wikipédia, Nestlé, Portal São Francisco, Toda Fruta, A Gula da Gata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário