quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Quem Quer Pão?"

Foto: Internet

Quem resiste à essa tentação? Seja bem quentinho no café da manhã ou naquele lanchinho de fim de tarde, o pão nosso de cada dia é realmente indispensável. Delicioso e com a grande variedade existente nos balcões das padarias, a dúvida é inevitável: "Qual deles saborear primeiro?"

A sugestão de hoje é o Pão de Batata do queridíssimo Chef Álvaro Rodrigues. Fofinho, leve, saboroso e muito fácil de fazer. É isso mesmo...vamos fazer em casa, ok?

Foto: the cakeland

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de fermento biológico fresco
1 colher (sopa) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de sal
250ml de leite morno
250g de batatas cozidas e espremidas ainda quentes
250ml de água morna (na qual foram cozidas as batatas)
50g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xícara de óleo de milho (ou de soja)
2 ovos inteiros ligeiramente batidos
1kg de farinha de trigo (aproximadamente)


Modo de Preparo:

Dissolva o fermento com açúcar numa vasilha, junte os demais ingredientes e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos até soltas das mãos. Sove a massa e deixe-a crescer até dobrar o volume. Abaixe a massa e em seguida, divida-a em porções iguais, abrindo-a na palma da mão e se quiser, recheie com queijo cremoso culinário (pode ser catupiry ou até mesmo requeijão). Coloque a massa sobre formas untadas e enfarinhadas, pincele com azeite, deixe-a crescer novamente até dobrar o volume, quando então, leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até que fiquem dourados. Prontinho! Depois de assados, agora é só deliciar-se!

Fonte: Cybercook, Álvaro Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário