sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Pirulito que bate, bate...♫"



Foto: Internet
Foto: Getty Images






 









Uma das guloseimas mais apreciadas pelas crianças, o Pirulito (Lollipop em inglês) faz sucesso ao longo de décadas, até mesmo entre os jovens e adultos. E sua história é bem interessante...

Tudo começou na Espanha em 1957, quando Eric Bernat Fontlladosa, um catalão filho de confeiteiros se tornou sócio de uma pequena empresa produtora de doces chamada Granja Asturias em Villamayor, na região das Astúrias. Inspirado em seu avô, Josep Bernat, que em meados do século XIX se tornou o primeiro baleiro a fabricar caramelos  em  seu  país, convenceu  os  proprietários da empresa  a concentrar-se num só produto. Depois de meses de pesquisas e desenvolvimento, o primeiro Pirulito, em palito de madeira, era colocado no mercado espanhol em 1958 ao preço de uma peseta. Seu invento era simples, colocar doces em palitos para as crianças não sujarem as mãos. Sobre sua ideia de colocar o caramelo redondo em um palito comentava: “Eu observei as balas e fiquei surpreso ao constatar que não havia nenhuma feita para crianças, seus principais consumidores. Elas não se encaixavam bem nas bocas das crianças, sujavam suas mãos e criavam problemas para as mães. Por isso, tive a ideia de colocá-las em um palito”.

Em pouco tempo, as bolinhas doces e açucaradas, sustentadas por um palito, e que cabiam bem na boca da criançada, transformaram-se em um enorme sucesso de vendas e expandiram-se para o mundo inteiro.

Quer uma sugestão para o "Dia das Crianças" ?

Pirulitos de Chocolate de "A Gula da Gata"!



Fonte: Chupa Chups

Nenhum comentário:

Postar um comentário